A Organic Produce Network (OPN) lançou o seu segundo relatório anual State of Organic Produce, que fornece uma visão abrangente do desempenho do setor no ano passado, incluindo dados e análises de vendas de produtos biológicos frescos.
O relatório recém-publicado inclui informações relacionadas ao:
- O crescimento ano a ano dos produtos biológicos frescos em comparação com os convencionais;
- Desempenho dos produtos biológicos específicos da região;
- Os 20 principais itens de produtos biológicos.
Além disso, o relatório contém comentários de retalhistas sobre o desempenho dos produtos biológicos frescos em 2021 e uma revisão do Organic Produce Summit (OPS) e do Organic Grower Summit (OGS) do ano passado.
“Os produtos biológicos continuam a ocupar o centro do palco na liderança geral de vendas e ganhos de volume. Nos últimos dois anos, os consumidores estabeleceram uma conexão clara sobre sua saúde pessoal e o papel dos produtos biológicos frescos. E, como os dados mostram claramente, os produtos biológicos são – e continuarão a ser – um dos principais impulsionadores das vendas no retalho”, disse Tonya Antle, cofundadora da Organic Produce Network.
O relatório de 64 páginas também inclui comentários de várias das principais organizações e associações comerciais da indústria biológica, destacando o seu trabalho na promoção e proteção da integridade dos produtos biológicos frescos.