Formação em cultura do café

09/05/2023
Capa
Terminou no passado dia 5 de maio, no Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Miguel a formação sobre Cultura do Café dinamizada pelo Eng.º Marcos Moulin Teixeira, consultor especialista na formação e orientação da produção de café. 
Ao longo das 25 horas o formador procurou capacitar os participantes com conhecimentos que permitam produzir café e dominar as técnicas de pós-colheita e consequente transformação deste num produto comercial.  
Foram objetivos desta formação: produzir plantio de qualidade; identificar as principais técnicas de poda; identificar carências nutritivas; identificar pragas e doenças mais frequentes no café; dominar as técnicas de pós-colheita e transformação.
Do programa fizeram parte temas como: a caracterização da cultura; requisitos para a instalação da cultura; plantios; proteção fitossanitária; fertilização e rega; colheita e pós-colheita; poda, entre outros. 
Na formação estiveram 15 participantes, interessados em iniciar a produção de café, alguns dos quais já com cultura instalada.